Empreender na Área da Saúde: O que fazer e por onde começar?

Depois de vivenciar uma crise sem precedentes na saúde mundial, ficou ainda mais claro que essa é uma área eternamente promissora, seja em serviços, produtos e ou consultorias. É por isso que muitos profissionais da saúde estão começando a empreender ou ampliando as suas ofertas e campos de atendimento. Engana-se quem pensa que só pode atuar nessa área médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, dentistas e afins. Muitos administradores e demais pessoas que tenham a vontade de empreender, estão vendo de perto que a saúde é um campo enorme e absolutamente rentável. Mas para que tudo comece e se mantenha de pé, é necessário planejamento, conhecimento e profissionais capacitados para gerir o negócio.

Quais são essas opções?

Além da oferta de serviços personalizados, como atendimentos domiciliares (seja para qualquer área específica, e aqui vale consultas médicas, sessões de fisioterapia, terapia…), também existem os profissionais que optam por uma sociedade com colegas e já partem para algo maior, como consultórios e ou pequenas clínicas.

Outra opção interessante é uma clínica exclusiva para vacinação. Do recém-nascido ao idoso, toda pessoa passa por diversas vacinações durante a vida, portanto um serviço necessário e de baixo custo inicial, pois com um ambiente não muito grande, um gerador de energia (para garantir que, se faltar energias as vacinas em estoque não sofram alterações externas), e dois profissionais em atendimento, é possível dar início ao sonho do empreendedorismo.

Se mantendo na saúde, mas partindo para os produtos, temos duas boas opções: farmácias, sejam elas de pequeno ou grande porte (e aqui vale também para as franquias. Vai depender exclusivamente de você), pois elas são absolutamente necessárias no dia a dia de qualquer pessoa, ou lojas de produtos hospitalares e ortopédicos. Afinal, para que se tenha material nas clínicas e hospitais, esses têm que vir de algum lugar. E é aqui que você se torna o fornecedor desses grandes (ou pequenos também) estabelecimentos.

As clínicas de estética, embora não pareça, são compostas em sua maioria por profissionais da saúde para atender todos os clientes. Depilação, drenagem, Botox e demais serviços, são sempre oferecidos por fisioterapeutas, dentistas e médicos, ou técnicos dessas áreas.

E também, tem-se a opção de uma agência de acompanhantes para idosos ou pacientes especiais. No corre corre da vida moderna, nem sempre é possível deixar o trabalho para ficar com o familiar. Sendo assim, uma agência exclusiva com profissionais capacitados, dá a segurança que todos precisam para seguirem suas rotinas.

Ofertar serviço de baixo custo

Outro grande motivo que faz os profissionais da saúde optarem por empreender também, é a possibilidade de oferecer os seus serviços com agilidade e qualidade para a população menos favorecida, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) ou que se esforçam ao máximo para terem atendimento particular. Esses profissionais atendem em coletividade e cobram um valor muito abaixo do de mercado. E ainda assim lucrando, como toda empresa deve ser.

Abrindo meu CNPJ de forma segura

Mas para que, independentemente da escolha do seu empreendimento, você tenha a certeza de que o seu negócio prospere, é importante contar com uma assessoria contábil especializada. E a Ka Serviços Contábeis tem uma equipe com expertise para atender às suas necessidades iniciais e acompanhar a sua empresa durante toda a caminhada. Somos um escritório de contabilidade especializado em empresas da área de saúde, especialmente as “PJ Médicas” e, estamos prontos para atender e assessorar sua empresa, deixando o seu tempo livre para realizar o que faz de melhor, cuidar da saúde e salvar a vidas das pessoas.

× Precisa de ajuda? Clique aqui